Responsabilidade Social

A atividade empresarial da Joiditrans está essencialmente ligada ao sector da comercialização e transporte de automóveis. Atualmente tem como clientes operadores logísticos, os quais têm o negócio de transporte diretamente associados às diversas marcas, e tem como mercados-alvo o mercado de automóvel novo e usado e o serviço de Rent-a-car.

A Joiditrans está ciente da necessidade de autocontrolo constante da conformidade ambiental, procurando corrigir situações ambientalmente mais agressivas, em particular, nos processos ligados a todas as atividades de Transporte de Automóveis, na adequação e preservação das condições de manutenção, exploração e no seu armazenamento. Assim, a Joiditrans compromete-se a:

 

•      Proteger o meio ambiente e prevenir qualquer forma de contaminação, reduzindo e eliminando os impactos ambientais dentro dos processos de trabalho previstos;

 

•     Utilizar as normas que permitem estabelecer referências uniformes para as características dos seus produtos e serviços, e consequentes pressões sobre o ambiente;

 

•     Desenvolver o seu modelo de gestão no esforço de atuação crescente sobre as várias etapas dos processos do transporte de mercadorias, procurando minimizar os impactes diretos e indiretos nas nossas atividades. A minimização de esses impactes passa pelo cumprimento escrupuloso de estas regras e normativos;

 

•     Assumir uma postura competente e responsável no sector de atividade onde intervém, respeitando o ambiente, através do desenvolvimento de práticas de cidadania junto dos seus stakeholdersmas, também face às populações que residem na envolvente, procurando fomentar as boas relações de vizinhança, através de um diálogo contínuo e transparente;

 

•     Evitar qualquer incidente ambiental, bem como melhorar continuamente a sua eficiência, exigindo dos seus trabalhadores, fornecedores e prestadores de serviços a garantia de cumprimento às devidas disposições legais e normas ambientais;

 

•     Tomar as medidas necessárias para identificar, prevenir e reduzir os efeitos das suas operações sobre o meio ambiente, inclusive em casos de possíveis desvios ou incidentes;

 

•     Realizar reuniões de controlo e auditorias periódicas para melhorar continuamente quer o comportamento ambiental quer o sistema de gestão ambiental;

 

•     Documentar, implementar e manter a nossa política ambiental, de acordo com o desenvolvimento da tecnologia e proteção ambiental;

 

•     Manter vigente a sua política ambiental e assegurar que esteja disponível a todas as partes interessadas, internas e externas.

 

 

Práticas de Cidadania da Joiditrans

 

•     Aumentar a produtividade dos colegas de trabalho;

•     Incrementar a produtividade dos gestores/chefias;

•     Diminuir custos e libertar recursos para atividades mais produtivas;

•     Reduzir a necessidade de imputar recursos a atividades de pura manutenção;

•     Facilitar a coordenação entre os membros das equipas e entre os vários grupos de trabalho;

•     Contribuir para reter e atrair as pessoas mais competentes;

•     Facilitar a estabilidade do desempenho organizacional;

•     Facilitar a adaptação da organização às mudanças ambientais;

•     Contribuir para a promoção do conhecimento coletivo da organização;

•     Contribuir para a melhoria da qualidade as decisões;

•     Contribuir para a satisfação, fidelidade e aumento da clientela.