Sustentabilidade

A Joiditrans compromete-se a desenvolver ações de carácter preventivo e corretivo, conducentes à melhoria do bem-estar e das condições de trabalho. Para o efeito, sempre que possa, promoverá, coordenará e fiscalizará as ações e medidas tendentes a assegurar o cumprimento das exigências legais de Segurança, Saúde e Higiene no Trabalho.

 

Existe uma preocupação em recorrer a técnicas de prevenção relativas à redução de poluição, reutilização e reciclagem e melhoria das práticas operacionais. É fundamental garantir também a proteção dos trabalhadores contra doenças profissionais e acidentes de trabalho.

 

Prevenção

 

A Joiditrans acredita que genericamente os acidentes podem ser prevenidos. Assim, torna-se necessário um controlo rigoroso dos trabalhos, com especial incidência nas várias fases dos processos produtivos, na aplicação de técnicas eficazes de identificação de perigos e de avaliação e controlo dos riscos e, sobretudo, com a participação dos trabalhadores nas equipas que planeiam os trabalhos e estabelecem os padrões de segurança a adotar.

O investimento na prevenção permite que os locais de trabalho sejam mais seguros e saudáveis, mas também contribui para uma economia significativa já que os problemas são identificados e podem ser resolvidos antes de se manifestarem em acidentes.

 

Participação activa dos colaboradores

 

A saúde e a segurança no local de trabalho apenas podem ser obtidas com o empenho total de todos os colaboradores num ambiente em que a segurança seja encarada por todos como uma preocupação fundamental no desempenho das suas tarefas. Assim, exige-se a todos os trabalhadores um conhecimento profundo e o rigoroso cumprimento das questões de segurança relacionadas com a função de cada um.   

 

Protecção

 

A Joiditrans adotará todas as medidas apropriadas para assegurar a proteção dos seus trabalhadores, prestadores de serviços, subcontratados, visitantes e do público em geral, dos bens e do ambiente.

 

Cumprimento de requisitos legais

 

A Joiditrans dará cumprimento a todos os requisitos legais de Saúde, Segurança e Higiene no Trabalho, e pugnará para eliminar ou controlar qualquer perigo previsível que possa ameaçar as pessoas, os bens, equipamentos e o ambiente.